Casa Manuel Teixeira Gomes inaugura exposição “Moldar a cerâmica e pintura”

Na próxima sexta-feira vai inaugurar às 17h00, na Casa Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, a exposição “Moldar a cerâmica e pintura”, que faz uma homenagem a Querubim Lapa, um artista portimonense considerado um dos mais importantes ceramistas portugueses.

Patente até 30 de junho, esta mostra agrupa inúmeros trabalhos não só de Querubim Lapa, mas também de outros ceramistas como Nelson Martins, Clara Monteiro e Cristina Hagatong, bem como dos pintores Manuela Santos, Ester Andrés e Jacques Jacobs (Jacs).

O portimonense Querubim Lapa de Almeida foi um artista plástico e professor que se distinguiu nas artes enquanto pintor, desenhador e gravador. De entre as suas abordagens plásticas e tecnicamente inovadoras, destacam-se inúmeros painéis para espaços públicos, tais como os trabalhos criados para a reitoria da Universidade de Lisboa (1961), para a Avenida 24 de Julho, em Lisboa (1994), ou para a Estação Bela Vista do Metropolitano de Lisboa (1998).

De referir que a Casa Manuel Teixeira Gomes vai adotar um novo horário a partir de 1 de junho, passando a abrir as suas portas das 10h00 às 16h30 entre terça e sexta-feira, sem interrupção no período de almoço, enquanto aos sábados o horário será entre as 15h00 e as 18h30.

Share Button