CulturaDestaqueLagoaRegional

Lagoa realiza a 2ª edição da Festa da Juventude

Lagoa vai acolher, entre os dias 1 e 4 de junho, a 2ª Edição da Festa da Juventude, que é um evento com causas solidárias que visa também promover o comércio local. Entre as 18h00 e a 01h00 destes quatro dias, o Parque de Feiras e Exposições de Lagoa vai albergar cerca de 70 expositores e proporcionar, de forma gratuita, atividades lúdicas, culturais e desportivas.

“Depois do sucesso do ano passado, Lagoa irá dar continuidade à Festa da Juventude, numa edição alargada de 1 a 4 de junho, com uma forte aposta num cartaz diversificado e numa programação intensa, com a mostra do que melhor se faz em Lagoa, nas diversas áreas de ação comunitária”, diz o Município. A Festa da Juventude foi uma iniciativa da turma do 9ºB do Agrupamento de Escolas Padre António Martins de Oliveira de Lagoa, que a apresentou através do projeto My Polis.

Da programação constam atividades como conversas sobre temas da atualidade, Dj´s, ginástica rítmica, lançamento de livros, capoeira e yoga para bebés. Também haverá concertos de artistas locais e de alguns de renome da música nacional, como Carolina Deslandes e Deejay Telio.

A edição deste ano contemplará ainda a realização da Gala do Desporto, onde serão homenageados os campeões e campeãs referente à época desportiva 2021/2022. Será também um evento desportivo que fechará o evento, nomeadamente a corrida Neon Run.

O objetivo principal da Festa da Juventude é promover a solidariedade para com as pessoas mais vulneráveis, daí que, embora a entrada seja gratuita, o município apele para que cada visitante entregue alimentos não perecíveis, roupas e/ou brinquedos à entrada do recinto, que serão posteriormente entregues às instituições de apoio social e humanitário.

PROGRAMA:

Dia 1 de junho

18h00 Abertura do Recinto

18h30 Apresentação/ dança música – Centro Popular de Lagoa (Palco Secundário)

18h45 Batucada – ARTISXXI (Entrada do Recinto)

19h00 Cerimónia de Abertura (Stand do Município)

19h30 Espetáculo para Crianças- Ovelha Choné (Palco Principal)

20h00 Roda da Capoeira – Associação Capoeiragem Malta do Sul (Junto ao Stand do Município)

20h30 Espetáculo para Crianças- Ovelha Choné (Palco Principal)

21h30 Concerto Carolina Deslandes (Palco Principal)

23h00 Concerto DJ Wilson Mausão (Palco Principal)

00h00 Concerto DJ Likotta (Palco Principal)

01h00 Encerramento do recinto

Dia 2 de junho

18h00 Abertura do Recinto

18h30 Atividade de Desporto Adaptado – Boccia e Goalball – APEXA (Junto à Restauração)

19h00 Chi Gong/ Tai chi – Serenity (Palco Secundário)

20h30 Conversa Refresca com Ana Lua Caiano (Palco Secundário)

21h00 Concerto Ana Lua Caiano

01h00 Encerramento do Recinto

Dia 3 de junho

18h00 Abertura do Recinto

19h00 Conversa Refresca com Tripsyhell (Palco Principal)

19h30 A água na saúde e na longevidade: “Como tirar o máximo proveito do que bebemos – Serenity (Palco Secundário)

20h00 Concerto Grupo dos Cantares do Parchal (Palco Secundário)

21h00 Zumba – Muv Gym e Urban Gym (Palco Secundário)

21h30 Concerto Tripsyhell (Palco Principal)

22h30 Concerto Deejay Telio (Palco Principal)

00h00 Dj Wilson Mausão (Palco Principal)

01h00 Encerramento do Recinto

Dia 4 de junho

18h00 Abertura do Recinto

18h00 Lançamento dos quatro livros de literatura infantojuvenil de Josefina Graça e Fátima Azevedo, com apresentação de David Roque (Palco Secundário)

19h00 Ginástica Rítmica – ACD Che Lagoense (Zona da Restauração)

20h00 Neon Run (Zona da Restauração)

01h00 Encerramento do Recinto

Partilhar