Home / Regional / Lavrar o Mar apresenta ‘Ai de Mim, Ai doEu…’ em Aljezur

Lavrar o Mar apresenta ‘Ai de Mim, Ai doEu…’ em Aljezur

"Ai de Mim, Ai Doeu…" - Foto - Reprodução_Divulgação Lavrar o Mar

A Lavrar o Mar – Cooperativa Cultural apresenta na sua Escolanova – Centro de Artes da Bordeira, em Aljezur, o teatro de marionetas “Ai de Mim, Ai doEu…”, com Sandra Neves e a Trupe Fandanga. O espetáculo, acompanhado de oficina, é indicado para maiores de 6 anos e vai acontecer no próximo sábado (24), às 16h e às 17h30.

“O que acontece se perdemos a forma? Perdemos também a razão de ser?”, questiona “Ai de Mim, Ai doEu…”, a estória de uma marioneta efémera, feita de barro e mãos, que se despoja acidentalmente do seu ego e da sua altivez.

Solitária numa paisagem de despojos, encontra no que a rodeia companhia, acidentes de percurso, medos e caras-metade. “Tão bela e tão bruta, um pinóquio já quase humano. Tão segura do seu Eu que não reconhece a própria fragilidade”, explicam os organizadores. “Nas mãos de Sandra Neves, o barro transforma-se. A marioneta contempla-se, desfaz-se até ao nada e, do nada, ganha outra vez forma.”

Depois de cada sessão, que dura 15 minutos, a experiência continua numa oficina de construção e manipulação que se estende por cerca de 45 minutos a uma hora. A partir de luvas ou meias, os participantes criam marionetas simples inspiradas no que viram e dão-lhes movimento num percurso junto à cenografia.

Os bilhetes têm o preço único de 5€ e podem ser adquiridos em www.lavraromar.pt. Mais informações estão disponíveis nas redes sociais da Lavrar o Mar, pelo e-mail info@lavraromar.pt ou pelos telefones 913 943 034 e 282 144 379.

Foto – Reprodução/Divulgação Lavrar o Mar

#monchique #jornaldemonchique #algarve #aljezur

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


A sua subscrição não pode ser validada.
Acabou de subscrever a nossa newsletter. Confirme no seu email.

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e mantenha-se atualizado.


Passatempo

Consegue descobrir onde fica ou o que é este edifício?

PARTICIPE através do link: https://forms.gle/ujXFjwxyhhzpW1PZ9 ou clique na imagem e ganhe uma assinatura trimestral do Jornal de Monchique.



capa JM 514