Casa Manuel Teixeira Gomes exibe exposição “Fernando Pessoa, de Pessoa em Pessoas”

A Casa Manuel Teixeira Gomes (CMTG) vai exibir, a partir de 8 de setembro, um conjunto de pinturas de Patico, nome artístico de Francisco Alberto, sob o mote “Fernando Pessoa, de Pessoa em Pessoas”. Segundo o artista, que aparece citado em comunicado, a mostra é “um lugar que cruza a pintura, materiais desconhecidos, técnicas e formas invulgares, com memórias e lugares, bem como com a criação literária, a leitura e outras artes”.

Natural de Monforte, onde nasceu em 1971, Patico reside atualmente em Lagoa e usa nos seus quadros desenhos, técnicas mistas de pintura e colagens, já tendo um vasto currículo expositivo e também algumas edições literárias.

Estas obras agora apresentadas vão além “da paixão e fascínio que nutro pelo génio, obra e, bem assim, pela(s) galáctica(s) pessoa(s) pública(s) que o Poeta encerra, as quais nos transportam para múltiplas dimensões (concreto, abstrato…)”, explica Patico. Trata-se assim de “um serviço pela minha mão, que se quer educativo” e “um caminho onde me solto, bem longe de preconceitos e de teorias balofas…”, descreve.

A exposição “Fernando Pessoa, de Pessoa em Pessoas” poderá ser visitada até ao dia 31 de outubro, durante o horário de funcionamento da CMTG: das 10h00 às 16h30 entre terça e sexta-feira, sem interrupção no período de almoço; aos sábados é das 15h00 às 18h30.

Share Button