Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes aumenta para 3500 euros

A edição deste ano do Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes vai ser lançada no dia 10 de junho com o já habitual objetivo de estimular a criação literária no âmbito da modalidade de novela e homenagear o antigo escritor, e também Presidente da República, portimonense que dá nome ao concurso.

Ao vencedor ficará reservado um prémio monetário no valor de 3500 euros (mais 2500 euros do que nos anos anteriores) e a impressão de 300 exemplares da sua obra, dos quais metade ficará para o respetivo autor.

Os trabalhos devem ser inéditos e escritos em língua portuguesa, podendo ter, no máximo, 80 páginas. A inscrição e também entrega das obras devem ser feitas em https://cm-portimao.pt/menus/servicos/biblioteca/premio-teixeira-gomes até ao dia 13 de julho.  Podem participar autores nacionais, cidadãos de países comunitários ou de língua oficial portuguesa, bem como escritores estrangeiros com situação regularizada de permanência em Portugal.

A iniciativa é promovida pela Câmara de Portimão e Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, prevendo-se que obra premiada seja divulgada em dezembro, por altura das comemorações do Dia da Cidade de Portimão.

Share Button