Município propõe programa comemorativo para o Dia da Vila
Esta semana celebra-se a Quinta-feira da Ascensão, também conhecida por Dia da Espiga, que, segundo manda a tradição, assinala a altura do ano em que as pessoas saem para o campo para apanhar a espiga – um ramo que, além da espiga de trigo, inclui um ramo de oliveira e flores silvestres como papoilas, malmequeres ou flor de romãzeira.
Para comemorar este Dia da Vila, o município propõe um programa que começa logo no dia 17 às 21h30, com um recital de piano do jovem músico monchiquense Eduardo Vida Larga na Igreja Matriz.
Na manhã do feriado, pelas 09h30, haverá uma inauguração de um monumento no início da Rua dos Combatentes do Ultramar em homenagem precisamente a estes antigos militares. Mais tarde, às 11h30, a Junta de Freguesia de Monchique vai organizar a habitual Missa Campal no Jardim da Vila, ao que se segue uma cerimónia de condecorações aos funcionários do Município com 10, 20, 30 ou 40 anos de serviço.
O programa termina com um almoço convívio onde não faltará porco no espeto e uma animação musical com a participação da Academia Sénior de Monchique e os Cavaquinhos de Monchique.
