Embaixador da China em Portugal visitou Monchique

Monchique recebeu, no passado dia 11 de maio, a visita do Embaixador da República Popular da China em Portugal, Zhao Bentang, tendo este destacado as qualidades da região e demonstrado “total abertura para futuras cooperações”.

Questionado pelo JORNAL DE MONCHIQUE, que não obteve autorização para acompanhar a visita, sobre a motivação desta iniciativa oficial, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Alves, afirma que “a intenção é estreitar os laços de colaboração entre Portugal e China” no sentido de serem “benéficos para todos”.

O presidente acrescenta que se “reuniram aqui uma série de vontades e inciativas de algumas entidades de Monchique, e não só, que proporcionaram que o senhor Embaixador da China visitasse Monchique”.

A diligência chinesa começou por visitar as Águas de Monchique e o artesanato na Fóia, tendo sido depois recebida nos Paços do Concelho pelo executivo. No final do dia ainda se deslocaram ao Lagar dos Pardieiros onde havia uma mostra de algumas atividades tradicionais do concelho de Monchique. 

Zhao Bentang, que também “trazia com ele algumas entidades”, já tem visitado outros concelhos de Portugal, nota Paulo Alves, realçando que “conhecer o país faz parte da maneira de ser do embaixador e do povo chinês”. No passado sábado, por exemplo, fez uma visita ao município de Lagos que, segundo a nota de imprensa enviada pela autarquia, “teve um forte pendor de ligação às estruturas de fomento ao empreendedorismo”.

Share Button