AlgarSafe regressa a Portimão para formar e sensibilizar
Considerada a maior feira do género a sul do Tejo, a Feira Internacional de Proteção Civil e Socorro de Portimão (AlgarSafe) volta nos dias 18, 19 e 20 de maio para uma nova edição depois de uma pausa prolongada imposta pela pandemia.
Além dos 4 mil m2 que ocupará no interior do Portimão Arena, a feira também se espalhará por mais 30 mil m2 no Parque de Feiras e Exposições. Ao longo dos três dias haverá seminários e cursos temáticos, demonstrações práticas e ações de sensibilização, assim como apresentações de novas tecnologias de ponta e de um simulador virtual.
No evento marcarão presença cerca de cinquenta parceiros comerciais e líderes de mercado em toda a linha de equipamentos e soluções de emergência e proteção civil. Também participarão diversas entidades institucionais, de onde se destacam a Escola Nacional de Bombeiros, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e a Safe Communities Portugal.
Paralelamente ao espaço mais comercial que estará vocacionado para quem procura soluções, equipamentos e formações no sentido de proteger, salvar ou prevenir a população, a feira também incluirá ações dirigidas às famílias. Haverá atividades onde as pessoas poderão “aprender a ser mais conscientes e preparadas para ajudar o próximo”, bem como propostas lúdicas para os mais novos.
A AlgarSafe’23 é um evento bienal organizado pela Câmara Municipal de Portimão e pelos Bombeiros de Portimão, com o apoio da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. Com entrada livre, poderá ser visitada diariamente das 10h00 às 20h00 pelo público em geral. O programa detalhado pode ser consultado em vivaportimao.pt.