Já começou a emissão dos vouchers relativos à atribuição de manuais escolares gratuitos
À semelhança do ano anterior, a atribuição gratuita dos manuais escolares do ano letivo 2023/2024 é realizada pela plataforma MEGA, através de um sistema de atribuição de vouchers. Cada voucher inclui um código único e tem indicado o manual correspondente, que tanto pode ser novo como reutilizado.
Ontem, dia 31 de julho, já começou a emissão dos vouchers relativos aos alunos do 1.º ciclo e do 9.º ano. A partir do dia 7 de agosto será a vez dos alunos dos 5.º, 6.º, 7.º e 8.º anos e, por fim, a partir do dia 11 dará início à emissão dos vouchers para os alunos do secundário e outras ofertas formativas.
Para aceder aos vouchers, o Encarregado de Educação deve registar-se na plataforma MEGA, que pode ser feito na app móvel Edu Rede Escolar ou em www.manuaisescolares.pt. O registo é gratuito.
Enquanto os vouchers referentes a manuais novos devem ser apresentados numa livraria aderente, os manuais reutilizados podem ser levantados na escola, em data ainda por definir. Recorde-se que os manuais distribuídos gratuitamente devem ser devolvidos à escola, em bom estado de conservação, no final de cada ano letivo pelo Encarregado de Educação.
No que diz respeito aos cadernos de atividades, o Município de Monchique volta a oferecê-los aos alunos do concelho, do 1.º Ciclo ao 12.º ano. “Para o efeito solicita-se a colaboração dos encarregados de educação dos estudantes do ensino secundário para que informem os serviços dessa pretensão e necessidade, bem como a informação sobre os respetivos cadernos (considerando o curso e ano que irão frequentar) para que se proceda à devida encomenda”, informa o município. A resposta deve ser enviada para o email acao.social@cm-monchique.pt, até ao dia 11 de agosto (note-se que este pedido diz respeito apenas aos alunos do ensino secundário, uma vez que os restantes alunos do concelho já têm os respetivos cadernos de atividades encomendados e serão informados oportunamente sobre o levantamento dos mesmos).