Teatro juvenil e lançamento de livro têm lugar em Lagos e Silves
Eventos culturais têm lugar, ao longo deste fim de semana (14 a 16), nos concelhos de Lagos e Silves.
No Teatro Experimental de Lagos, o projeto Naia – três classes de formação de crianças e jovens nas artes performativas – promove apresentações até abril no Teatrinho do TEL, no centro da cidade.
Hoje e amanhã (15), pelas 19h, a turma de jovens leva à cena “Cinco”, um espetáculo sobre a vida de cinco mulheres na década de 1940 e como as suas vidas se cruzam num dia particular.
Já no próximo dia 29, também pelas 19h, as crianças interpretam “A Magia da Pimenta”, um espetáculo que nos leva para o tempo dos cavaleiros e dos dragões.
Em abril, estreia o primeiro espetáculo do coletivo Naia LAB, um formato de equipa independente dentro do projeto. Apresentam nos dias 11 e 12, pelas 21h, e no dia 13, pelas 18h, a comédia “Vamos ao Teatro?”. Nesta peça, vai começar o espetáculo “O Pedido de Casamento” de Anton Tchekov, mas algumas coisas não correm segundo o previsto, desencadeando uma série de peripécias.
Acesse detalhes dos espetáculos no site do teatro.
Lançamento em Silves
Colaborador do JORNAL DE MONCHIQUE, o professor universitário e historiador José Carlos Vilhena Mesquita apresenta neste sábado, pelas 15h, o livro “A Resistência Miguelista no Algarve: A Guerrilha do Remexido”. O lançamento vai acontecer na Biblioteca Municipal de Silves.
Nesta obra, o autor analisa a figura mítica do guerrilheiro José Joaquim de Sousa Reis, conhecido como “o Remexido”. Natural da freguesia de Estômbar, foi o líder da resistência miguelista no Algarve até ser capturado e fuzilado em Faro, a 2 de agosto de 1838. Quem foi verdadeiramente o Remexido? Um rebelde ou um chefe militar? Um herói ou um criminoso?
Para mais informações sobre o lançamento, estão disponíveis o telefone 282 440 899 e o e-mail biblioteca@cm-silves.pt.
