Teatro Culinário «Peep & Eat» em Aljezur e Monchique

O projeto «Lavrar o Mar – as artes no alto da serra e na costa vicentina» é inaugurado quinta-feira com o teatro culinário PEEP &EAT (Espreitar e Comer), da companhia belga LAIKA, em Aljezur.

A versão algarvia desta peça, em circulação por toda a Europa desde 1998, incluirá produtos icónicos da região, aplicados em receitas inusitadas.

PEEP & EAT apresenta-se nos dias 24, 25, 26 e 27 de Novembro (quinta a domingo) pelas 20h no Polidesportivo de Aljezur, no âmbito do Festival da Batata-Doce de Aljezur, e nos dias 1, 2, 3 e 4 de Dezembro (quinta a domingo) pelas 20h na Escola EB2,3 de Monchique.

LAVRAR O MAR é o mais recente projecto de Madalena Victorino e Giacomo Scalisi. Integrado no programa 365 Algarve, tem o financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, do Turismo de Portugal e da Região de Turismo do Algarve, bem como dos Municípios de Aljezur e Monchique.

Para o final do ano estará presente o programa Maintenant ou Jamais ( Agora ou Nunca), dos franceses Cheptel Aleïkoum/Circa Tsuica, nos dias 29, 30 e 31 de Dezembro pelas 21h no Heliporto de Monchique. O espetaculo conta com um elenco de 20 acrobatas levanta voo com múltiplos números de imaginação desabrida.