Projeto “Revitalizar Monchique” encerra com a inauguração de novo percurso da Via Algarviana
O projeto “Revitalizar Monchique – o Turismo como Catalisador” chega ao fim depois de quatro anos no terreno. O balanço desta iniciativa financiado em quase 480 mil euros pelo Turismo de Portugal será feito amanhã, dia 16 de março, às 10h00, no Espaço Jovem de Monchique.
O “Revitalizar Monchique – o Turismo como Catalisador”, liderado pela Região de Turismo do Algarve, em parceria com a Associação Turismo do Algarve, a Almargem e a Câmara Municipal de Monchique, foi criado para dar “novo fôlego ao turismo e à economia de Monchique após o grande incêndio de 2018, que consumiu mais de 27 mil hectares de floresta e terrenos agrícolas”, explica o Turismo de Portugal.
Neste âmbito, desde 2019, foram desenvolvidas diversas ações, nomeadamente, um festival de caminhadas com duas edições, cinco percursos pedestres, um novo site promocional, experiências turísticas diferenciadoras e uma campanha internacional são algumas das ações desenvolvidas. .
A sessão de encerramento do projeto culminará com a inauguração do percurso GR13.10 – Ligação 10: Via Algarviana Monchique a Alferce.