DestaqueRegionalSilves

Silves organiza evento no Dia da Mãe e recebe inscrição para app

O Município de Silves volta a promover o evento “Silves Tour”, que se realiza no Dia da Mãe (4 de maio), com início marcado para as 9h30, no Complexo das Piscinas Municipais.

A iniciativa tem uma vertente desportiva e de solidariedade e irá apoiar, em 2025, a instituição particular de solidariedade social Castelo de Sonhos, sediada na cidade.

Como é habitual, a campanha “#EuAjudo!” desafia todos a adquirir a t-shirt do evento, cujas verbas angariadas reverterão para a instituição apoiada. Os itens têm o custo de 6 euros (tamanho adulto) e de 4 euros (tamanho infantil) e poderão ser adquiridas antecipadamente no complexo das piscinas, nas juntas de freguesia do concelho ou no dia do evento, no local.

O “Silves Tour” disponibiliza diferentes percursos e modalidades de participação que se adaptam a todas as idades e necessidade:

– Marcha-corrida: integrada no calendário regional do IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude), conta com dois percursos opcionais de 6,5 km e 11,4 km;

– Passeio guiado de bicicleta/BTT: com distância de 20 km, grau de dificuldade médio/baixo e uso obrigatório de capacete;

– 9.ª Caminhada Mini Mamã: percurso de 2 km pela ciclovia da zona ribeirinha, com um programa de atividades direcionadas para toda a família, especialmente para as mães e crianças de todas as idades, podendo ser efetuada em passeio com carrinhos de bebés, triciclos, bicicletas e trotinetas, entre outros.

Haverá, ainda, junto ao complexo das piscinas, o Espaço Mini Mamã, com diversos jogos, gincana de bicicleta e aulas de grupo para toda a família.

Em contribuição à campanha “Lixo Zero 0 – Ambiente 100”, uma iniciativa que tem o objetivo de sensibilizar para a necessidade de redução do lixo e diminuição da pegada ambiental, solicita-se que cada participante leve a sua garrafa ou seu cantil para que, durante a prova, a organização possa encher.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória (para efeitos de seguro desportivo) aqui ou no local.

Aplicação Rota da Laranja

Paralelamente, estão abertas as candidaturas para os novos parceiros que queiram integrar a aplicação Rota da Laranja.

Serão admitidas candidaturas de diferentes categorias: produtores de laranja e vinhos, restauração, alojamento, entretenimento, lazer, comércio e artesanato.

O projeto desenvolvido pelo Município é uma oportunidade para promoção, visibilidade e posicionamento de negócios locais, com a divulgação gratuita pela app, redes sociais e campanhas municipais e, ainda, com a identificação com as marcas Silves, Capital da Laranja e Vinhos de Silves.

A adesão também pode proporcionar a criação de parcerias e sinergias, segundo os promotores da app. As inscrições são online por meio deste link.

A informação completa para a realização da candidatura está disponível no “Regulamento de Adesão à Aplicação Rota da Laranja”. Os contactos para esclarecimentos adicionais são o e-mail turismo@cm-silves.pt e o telefone 282 440 800.

Partilhar