Água Monchique lança rótulos para celebrar costumes e tradições portugueses

A Sociedade da Água de Monchique está a lançar uma edição limitada das suas garrafas com 18 rótulos que pretendem celebrar “os nossos costumes e tradições” do país. Esta iniciativa acontece no mês em que se comemora “o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas”.

Segundo a concessão pública, “a edição limitada desta viagem por Portugal inclui um conjunto de 18 rótulos ilustrados, que tem como ponto central uma personagem tipicamente portuguesa, acompanhada por diversos elementos que caracterizam a região ou a cidade representada e que pretende retratar os costumes e tradições dos diferentes territórios”.

Os sítios representados serão Monchique, Lisboa, Porto, Setúbal, Nazaré, Aveiro, Braga, Coimbra, Viana do Castelo, Douro, Beira Interior, Alentejo, Trás-os-Montes, Algarve, Ribatejo, Oeste, Madeira e Açores.

O CEO da Sociedade da Água de Monchique, Vítor Hugo Gonçalves, afirmou que “somos um dos principais embaixadores do Algarve, em Portugal e no Mundo”, acrescentando que “esta é a nossa forma de homenagearmos Portugal e os Portugueses que têm sabido ser um exemplo de resiliência, mas também de capacidade de reinvenção e de inovação”. O responsável concluiu que “é também um convite para, em conjunto com a Água Monchique, fazermos uma Volta por Portugal que tem como ponto de partida a descoberta dos nossos costumes e tradições”.

Foto: Água Monchique

Share Button