IPDJ lança “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”

O Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) lançou recentemente o programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”, que se destina a jovens entre os 14 e os 30 anos “que atestem condições de idoneidade para o exercício do voluntariado para a natureza e florestas”.

Segundo a Direção Regional do Algarve desta instituição, a iniciativa tem como objetivo promover “práticas no âmbito da proteção da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, através da sensibilização das populações em geral e da preservação contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental, da monitorização e recuperação de territórios afetados”.

Ainda de acordo com a entidade, “entre as entidades promotoras, podemos encontrar entidades constantes do Registo Nacional das Organizações Não-Governamentais de Ambiente e Equiparadas e também do Registo das Organizações de Produtores Florestais; Associações de jovens inscritas no Registo Nacional do Associativismo Jovem; Câmaras Municipais; Juntas de Freguesia; estabelecimentos públicos e privados (…) de ensino; entre outras entidades que prossigam objetivos abrangidos pela área de intervenção deste programa, mediante despacho do Conselho Diretivo do IPDJ, I.P.”.

A fase para apresentação de candidaturas a esta iniciativa decorrerá entre dia 8 de junho e o mês de novembro, sendo que os projetos serão “operacionalizados” no período de 28 de junho a 30 de novembro.

As candidaturas poderão ser realizadas através do seguinte link: https://programasjuventude.ipdj.gov.pt/. Para mais informações sobre este assunto, o IPDJ disponibiliza o seguinte endereço: https://ipdj.gov.pt/voluntariado-jovem-para-a-natureza-e-florestas.

Share Button