APBASA organiza Final Nacional Triplete em Monchique

A Associação de Petanca do Barlavento Algarvio e Sudoeste Alentejano (APBASA), em conjunto com a Federação Portuguesa de Petanca, vai organizar a Final Nacional Triplete no próximo fim de semana de 11 e 12 de junho. A competição será realizada junto ao largo de São Sebastião, em Monchique.

Segunda a entidade desportiva, a prova terá início às 14h30 no dia 11, terminando às 18h30, e às 09h30 no dia 12, com final previsto para as 13h00. Esta etapa contará com um total de 48 atletas, que estarão distribuídos por quatro equipas da Associação de Petanca do Algarve, quatro equipas da APBASA, quatro equipas da Associação da Zona Centro, três equipas da Associação de Petanca da Zona Norte e uma equipa da Associação de Petanca da Madeira, no que será uma estreia em provas nacionais para o conjunto insular.

O último dia de prova será o momento em que Cadetes e Júniores, inscritos na Federação Portuguesa de Petanca na época de 2022, disputarão o campeonato na sua categoria. Os responsáveis pretendem que esta ocasião seja “um incentivo para impulsionar a prática da modalidade junto dos mais novos”.

O evento terá o apoio do Município de Monchique e da Junta de Freguesia desta vila.

Share Button