Inscrições para a 23ª Corrida Fotográfica de Portimão já estão abertas

A Corrida Fotográfica de Portimão, promovida pelo Museu Municipal de Portimão, está de regresso para desafiar a olhar o mundo com criatividade através de temáticas específicas. Considerada a mais importante competição do género abaixo da linha do rio Tejo, segundo escreve o Município na nota de imprensa, a iniciativa propõe tanto uma modalidade presencial como online, podendo os interessados inscrever-se numa ou em ambas as opções.

A modalidade presencial, cujas inscrições fecham no dia 10 de maio, irá decorrer nas várias freguesias de Portimão no dia 20 de maio, entre as 09h00 e as 21h00. Ao longo do dia, os participantes serão informados em postos de controlo dos oito temas sobre os quais terão de fotografar e apresentar, no final, 24 imagens originais.

Além desta opção, que regressou na passada edição depois de ter sido suspensa durante dois anos devido à pandemia, o Museu de Portimão resolveu continuar a apostar na modalidade online, cujas inscrições estarão abertas até ao dia 18 de junho. Nesta serão propostos quatro temas sob o mote da Liberdade, nomeadamente “Sinais de Liberdade”, “Ruas da Liberdade”, “Será isto Liberdade?” e “Livres como o vento”, podendo as imagens ser captadas a partir de qualquer localidade.

Quem ficar nos primeiros três lugares receberá um prémio monetário, cujo valor varia consoante o tipo de modalidade. No caso da presencial, os prémios atribuídos serão de 300, 500 ou 700 euros; já na opção online serão de 100, 300 ou 500 euros. As imagens vencedoras serão ainda expostas no Museu de Portimão.

A 23ª edição da Corrida Fotográfica de Portimão, cujo regulamento completo pode ser consultado aqui, está inserida nas celebrações do 15º aniversário do Museu de Portimão.

Share Button