Espetáculos de fantoches e de dança animam Portimão
O TEMPO (Teatro Municipal de Portimão) recebe, no próximo sábado (5), pelas 22h, “A Grande Fantochada”, uma proposta que junta em palco o humorista e cronista Hugo van der Ding, a pianista Joana Gama e o ator Vítor D’Andrade, num encontro entre marionetas, música ao vivo e sátira histórica.
Concebido como um espetáculo de fantoches para adultos, “A Grande Fantochada” revisita episódios reais (e inventados) de Portugal e do mundo, sempre com o humor mordaz que caracteriza Hugo van der Ding.
Com marionetas manipuladas por Van der Ding e por Vítor D’Andrade, acompanhadas ao vivo pelo som do toy piano de Joana Gama, as personagens ganham vida num registo simultaneamente cómico e crítico, onde o quotidiano, o absurdo e o político se cruzam.
Os bilhetes têm o valor de 10€ e estão à venda na plataforma BOL e na bilheteira do teatro, de terça a sábado, das 13h às 18h, bem como no dia do espetáculo até ao seu início.
Dança inclusiva
Pouco antes, também no sábado, será apresentado pela associação Teia D’Impulsos o espetáculo “Wonderland”, às 18h, no auditório do Museu de Portimão. A entrada é gratuita.
“Wonderland” é uma celebração da dança como linguagem universal de expressão, inclusão e criatividade. O espetáculo apresenta coreografias protagonizadas pelos alunos da ECOS Oficina de Dança e da Academia de Ballet, dois projetos dinamizados pela entidade.
Desde 2017, a associação promove aulas de ballet para crianças a partir dos 3 anos, tendo alargado a sua oferta em 2024 à dança contemporânea, dirigida a crianças a partir dos 8 anos.
Já o projeto ECOS, iniciado em 2019, visa proporcionar atividades de dança acessíveis a crianças, jovens e adultos, com ou sem diversidade funcional.
Aceda a mais informações pelo e-mail geral@teiadimpulsos.pt ou pelo telefone 910 174 814.