EMARP recebe exposição de pintura alusiva a paisagens algarvias

A Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (EMARP) inagurou, na segunda-feira, a exposição “Algarve Crazyescapes”, que reúne um conjunto de pinturas da autoria de Ana Nobre.

As obras resultam de uma visão pessoal e caricaturada das paisagens algarvias, realçando o contraste sentido na região entre as épocas baixas e altas. A exposição pode ser visitada até ao dia 30 de junho, entre as 8h30 e as 17h00.

Ana Nobre é licenciada em Artes Plásticas e Pintura pela ESAD, nas Caldas da Rainha. Em 2014, veio viver para o Algarve, onde finalizou o curso profissional de Design Gráfico na ETIC. Atualmente, leciona na área da pintura/artes plásticas e participa em projetos artísticos, já tendo realizado várias exposições em Portugal e no estrangeiro. No próximo ano irá expor na Galeria ARTIFACT, em Manhattan.

A artista integrou a “Contemporary Art Curator Magazine”, o catálogo “WeContemporary” da MUSA International Art Space e o livro de Arte “100 Artists of the Future”, publicado em 2019 pela Contemporary Art Curator. Em 2020, lançou o livro “O Lugar das Coisas Estranhas”, da Emporium Editora.

Share Button