Marchas Populares arrancam esta sexta-feira em Portimão

A 22ª edição das Marchas Populares vai dar início, em Portimão, já na próxima sexta-feira, com os primeiros desfiles no Portimão Arena que prometem “vestimentas coloridas, as melodias ritmadas e as danças contagiantes”. O evento começa às 22h00 e tem entrada gratuita, devendo os bilhetes ser levantados no local a partir das 21h00.

Depois deste desfile, que costuma “atrair ao recinto centenas de pessoas, entre residentes e visitantes”, de acordo com a nota de imprensa do município, o programa continua pela seguinte ordem: a 9 de junho será no Polidesportivo da Figueira; a 11 de junho no Pavilhão Desportivo de Montes de Alvor; a 16 de junho na zona ribeirinha de Alvor; a 23 de junho na Praia da Rocha (do Miradouro até à Fortaleza de Santa Catarina, pela Avenida Tomás Cabreira); e a 30 de junho decorrerá na Zona Ribeirinha de Portimão, na área adjacente à antiga lota.

Ao todo, participarão algumas centenas de marchantes, em representação da Sociedade Filarmónica Portimonense, do Sporting Glória ou Morte Portimonense, da Sociedade Recreativa Figueirense e do CIRM – Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense, a que se juntará a Marcha da Vila de Alvor, organizada pela própria Junta de Freguesia com recurso ao voluntariado da população. Também se associarão três marchas convidadas de concelhos vizinhos.

Já os arraiais arrancam no dia 10 de junho e terão lugar em pleno centro da cidade de Portimão, realizando-se na Praça da República, sempre a partir das 19h00. O primeiro dia terá como convidado o Grupo Coral de Portimão e os músicos Nuno e Soraia (21h00); no dia 17 atuarão o Instituto de Cultura de Portimão e o acordeonista Cláudio Rosário (21h00); o dia 24 ficará reservado para o Grupo de Cante Alentejano dos Centros Comunitários do Município de Portimão e acordeonista Pedro Miguel Silva (21h00); e no dia 30 será a vez do Grupo Coral As Vozes do Glória e os acordeonistas Ricardo e Idalécia (21h00).

Share Button