Em Lagoa vai soar o jazz
Tendo em conta que acontece desde 2003 no Parque Municipal Sítio das Fontes, em Estômbar, o Jazz Fest’2023 já é considerado um marco no verão algarvio. Entre os dias 21 e 23 de julho vai regressar para a sua XVIII edição com “projetos de grande qualidade com as mais variadas estéticas e instrumentações mais ou menos convencionais no jazz”.
O recinto abrirá às 19h, mas os concertos na Zona Lounge só começarão pelas 20h30 e no palco principal às 22h. Neste último, a 21 de julho, tocará a Orquestra de Jazz do Algarve e no dia seguinte será a vez da dupla de acordeões Vincent Peirani e João Barradas, sendo que a segunda parte deste concerto integrará um trio composto por João Ventura no piano, teclado e voz, Júnio Maceió nos sopros e Rogério Pitomba na percussão. No último dia decorrerá um quinteto.
Já na Zona Lounge estão previstos três outros concertos, um em cada dia do evento: no dia 21 de julho subirá a palco um trio que combina guitarra, baixo elétrico, bateria e voz, no dia 22 será apenas voz e guitarra e dia 23 voz e teclados.
Trata-se de “um evento ímpar, num espaço e ambientes únicos, com excelente música Jazz”, de acordo com a nota de imprensa, por onde já passaram mais de 250 músicos da América do Sul e do Norte, da Ásia e da Europa. Espera-se alguma animação para além dos concertos e uma combinação muito diversa de instrumentos ao longo dos três dias, incluindo harpa, koto, harmónica, cimbalom, bandoneon e vibrafone.
Os bilhetes custam 12 euros e estão disponíveis para aquisição em https://cmlagoa.bol.pt/, bem como no local nos dias do evento.