Taça de Portugal de Ginástica rítmica inicia competições em Portimão

2 - ginasticaPortimão acolhe a Taça de Portugal e o I Open de Conjuntos de Ginástica Rítmica nos dias 10 e 11 de fevereiro, no Portimão Arena. Este evento marca o início das competições nacionais.

Vão estar 139 ginastas, no evento principal – Taça de Portugal – em representação de 14 clubes. A prova vai ser realizada em equipas. «Na edição anterior o pódio foi ocupado pela Sociedade Filarmónica União Artística Piedense (1.º lugar), Sport Algés e Dafundo (2.º lugar) e Ginásio Clube Português (3.º lugar)», informa a nota de imprensa da Câmara Municipal de Portimão.

O I Open de Conjuntos conta com a participação de 101 ginastas, que representam 10 clubes, e vão estar distribuídos por 18 conjuntos. Estas provas «trarão a Portimão ginastas de 17 clubes nacionais», acrescenta.

Os ingressos podem ser adquiridos nos CTT, na FNAC, no El Corte Inglês, no Portimão Arena ou online , pelo valor de 8€ para os dois dias ou de 5€ pela entrada diária. O acesso é gratuito para crianças até aos 6 anos.

Recorde-se que Portimão foi eleita, no dia 19 de janeiro deste ano, Cidade Europeia do Desporto para 2019, pela ACES Europe.
Para mais informações sobre este evento pode aceder AQUI.