Algarve quer atrair turistas espanhóis com ações promocionais
O Algarve estará nas bocas de Espanha nos próximos três meses através de ações promocionais junto de agentes de viagens e da população em geral, que visam incentivar a internacionalização dos produtos da região e o turismo sustentável.
A ideia é apresentar em Madrid, Catalunha e no País Basco as tradições algarvias que integrem as áreas do Turismo Cultural, Turismo Criativo e Dieta Mediterrânica, divulgando assim desde o artesanato à gastronomia.
O objetivo desta iniciativa é “reforçar o combate à sazonalidade da procura turística da região com origem neste importante mercado de proximidade”, explica o Visit Algarve na nota de imprensa, salientando que o mercado espanhol representava, antes da pandemia, mais de 400 mil hóspedes e de 1,1 milhões de dormidas anuais em alojamentos turísticos no Algarve.
Ao longo de abril, maio e junho, a comitiva algarvia realizará duas apresentações a grupos de agentes de viagens em Madrid e em Barcelona e participará na feira de turismo “Expovacaciones”, em Bilbau. Nesta última haverá demonstrações gastronómicas para partilhar a Dieta Mediterrânica entre os bascos, que a partir do verão poderão viajar diretamente para Faro.
Alguns agentes de viagens espanhóis também serão convidados a visitar o Algarve para ficarem a conhecer a sua oferta cultural e criativa, com foco no artesanato e produtos agroalimentares. Paralelamente, ainda serão organizadas duas campanhas de comunicação multimédia para atrair diretamente os residentes espanhóis.
A iniciativa está a ser promovida pelos projetos Algarve Premium e Algarve Craft & Food, que são cofinanciados pelo CRESC Algarve 2020.