Clube Desportivo e Cultural da Nave

Eis que chegámos ao final de agosto, mês em que o C.D.C. Nave esteve presente em atividades como a Feira do Presunto ou Semana da Juventude, para além da exploração do bar de apoio às piscinas municipais,

Dos eventos organizados pelo clube destacamos a I Maratona de Petanca”, que decorreu no dia 6 de agosto nas Várzeas da Nave, e que contou com 30 equipas, sagrando-se vencedora a equipa Hugo Dores/ Paulo Jacinto (jogadores do CDC Nave), e a III Corrida de Carrinhos de Rolamentos, onde competiram 32 carros, na que é considerada uma das melhores pistas do Algarve. Tendo em conta as duas mangas efetuadas, o vencedor da categoria sénior foi o Ricardo Sousa, o segundo classificado foi o Vitor Rui Neves e e o terceiro foi Domingos Telo. Nos juniores, a vencedora foi a Inês Neves, seguida por José Feio, em segundo lugar e Bernardo Oliveira, em terceiro.

O Clube agradece todo o apoio do Município de Monchique, da Junta de Freguesia de Monchique, todos os patrocinadores e pessoal que ajudou na realização desta prova.

No mês de setembro têm início as modalidades de atletismo, petanca, ginástica rítmica e ballet, yoga, power fit class, futsal amador e futsal inatel. Reinicia também o grupo que se reúne semanalmente numa vertente cultural e que elabora trabalhos de bordados e renda. Estão a decorrer inscrições para a captação de novos jogadores para a equipa de futsal inatel, mais informações poderão ser consultadas na página de facebook do clube.

A direção pretende, no decorrer deste ano, complementar a vertente do atletismo e da dança, organizar torneios na sede e desenvolver outros projetos quer culturais, quer desportivos, para sócios e simpatizantes do clube. Para que a direção possa continuar a desenvolver as diversas atividades e a promover o desporto, lembramos aos sócios, que a quotização é um recurso financeiro de relevante importância para o clube.

Petanca
No próximo dia 4 de setembro decorre no Parque de Feiras o Torneio de Petanca do Clube que vai trazer a Monchique atletas dos clubes da modalidade inscritos na Associação de Petanca do Barlavento Algarvio e Sudoeste Alentejano (APABASA). No dia 18 de setembro, os jogadores do clube deslocam-se a Almeirim, para competir na Taça de Portugal da Federação Portuguesa de Petanca (FPP).

No dia 11 de setembro, realiza-se o I Passeio de Pasteleiras, que tem inicio às 10h00 nas Várzeas da Nave em direção ao centro da vila (pela estrada velha), Rua Serpa Pinto, Bairro de São Roque, Largo dos Chorões (paragem com abastecimento), Rua da Igreja, São Pedro, heliporto e regresso às Várzeas da Nave, seguindo-se o almoço e um pequeno convívio durante a tarde com a atuação de um rancho folclórico.

O desafio para este passeio é “Veste um Traje a rigor e vem pedalar de forma divertida”, o que se prova também com a presença de uma charrete durante todo o passeio, com acompanhamento de música de acordeão.

 

cartaz-pasteleiras

Share Button

Deixe um comentário