CulturaDestaqueLocal

Segunda oficina do projeto ‘Povo da Casa’ tem início em Monchique

Com o título “Como Ver Coisas Invisíveis?”, arrancou ontem (25), em Monchique, a segunda oficina do projeto “Povo da Casa”, concebido pela Associação Cultural Meio do Mato. O programa é dirigido aos alunos do terceiro ano da Escola Básica nº 1, sob a orientação da artista Beatriz Marques Dias.

O projeto “Povo da Casa” engloba um ciclo de oficinas artísticas com duração de uma semana, facilitadas por 14 artistas especializados em jovens, no Agrupamento de Escolas de Monchique. A apresentação dos resultados da segunda oficina para a comunidade será na sexta-feira (29), pelas 18h, no Parque da Vila.

Segundo a associação, esse ciclo imagina e traça desejos para uma nova vida da Casa do Povo de Monchique, espaço que se encontra atualmente fora de funcionamento.

No decorrer do ano letivo 2024/2025, serão selecionadas 10 semanas, uma ou duas por mês, ao longo de nove meses, para a realização dos trabalhos. Veja o cronograma inicial aqui.

A associação recebeu a aprovação de sua candidatura ao programa de financiamento da DGArtes e conta com o apoio do Município de Monchique, da Junta de Freguesia de Monchique, do Agrupamento de Escolas de Monchique e do JORNAL DE MONCHIQUE.

Partilhar