Sapadores florestais da ASPAFLOBAL recebem equipamento de proteção individual

As duas brigadas de sapadores florestais geridas pela ASPAFLOBAL receberam, no passado dia 19 de setembro, um conjunto de equipamento de proteção individual e fardamento «adequado às suas funções de silvicultura preventiva, vigilância e combate a incêndios florestais», anuncia a associação, em comunicado.

A cerimónia de entrega dos equipamentos foi realizada nos Paços do Concelho e foi presidida por Rui André, presidente da Câmara Municipal de Monchique, com a presença da restante vereação e dos corpos sociais da ASPAFLOBAL.

A «aquisição deste equipamento teve o apoio financeiro da Câmara Municipal de Monchique devido às parcerias existentes entre ambas as instituições», esclarece a ASPAFLOBAL, que é uma associação sem fins lucrativos de direito privado, com sede em Monchique e que presta, desde 1986, serviços à comunidade onde se insere através da promoção e proteção da floresta. Tem o Estatuto de Utilidade Pública atribuído pelo Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros em 2010 através do Despacho nº. 14160/2010, nos termos do Decreto-Lei n.º 460/77 de 7 de novembro, com a redação dada pelo Decreto-Lei n.º 391/2007, de 13 de Dezembro.

Share Button

Deixe um comentário