CulturaDestaqueLagoaRegional

Programas culturais animam Lagoa no fim de semana

Neste fim de semana – especificamente no sábado (7) –, há programas culturais para os mais pequenos e para os adultos em Lagoa. Confira:

Teatro

Pelas 19h, o auditório Carlos do Carmo recebe o espetáculo “O 25 de Abril Nunca Aconteceu”, pelo Teatro da Palmilha Dentada, num espetáculo distópico que apresenta Portugal como se a revolução nunca tivesse acontecido.

A companhia imagina como seria o País se Salgueiro Maia não tivesse parado no semáforo vermelho e tivesse chocado com um camião do lixo. No espetáculo, que homenageia as menores e menos evidentes conquistas de abril, o mundo não parou, mas Portugal, sim.

Os bilhetes custam 8€ (20% de desconto para portadores de passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2023 nas bilheteiras do Município de Lagoa) e se encontram à venda no próprio auditório, na BOL (Bilheteira Online) e nas bilheteiras dos seguintes locais: CTT, Fnac, Worten, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.

O espetáculo, indicado para maiores de 14 anos, tem parceria na coprodução de Teatro da Palmilha Dentada, Teatro Nacional São João, Centro Cultural de Carregal do Sal e auditório Carlos do Carmo (Município de Lagoa).

Sessão de histórias

Também no sábado, pelas 10h, a Biblioteca Municipal de Lagoa receberá na sua rubrica mensal “Da Biblioteca para as Famílias” a atividade gratuita “Viagem ao Fundo do Mar”, por Bruno Batista – animador cultural, educador comunitário, ator, formador e contador de histórias.

No evento, o fundo do mar guarda muitas surpresas, e pais e filhos vão partir numa viagem através de histórias, canções e movimentos que os levarão a descobrirem os segredos que o mar esconde.

A atividade é direcionada para crianças dos 12 aos 36 meses acompanhadas de encarregados(as) de educação. As inscrições são obrigatórias e limitadas, devendo ser efetuadas pelo e-mail biblioteca@cm-lagoa.pt.

Partilhar