Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes está volta a Portimão

O «Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes» está de volta este ano e o próximo concurso foi anunciado ontem, 10 de junho, Dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas, pela Câmara Municipal de Portimão.

A autarquia explicou que «a criação do Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes para além de constituir uma justa homenagem ao respetivo patrono, cuja vida e obra se encontram intimamente ligados a Portimão, ao Rio Arade, ao próprio Algarve, consubstancia iniciativa de especial relevância no âmbito da literatura nacional, a qual integra o nosso património cultural imaterial como Pátria e Povo».

O prémio pretende distinguir trabalhos inéditos na modalidade de novela, com o intuito de estimular a criação literária e homenagear Teixeira Gomes, natural de Portimão.

Destinado a autores nacionais, cidadãos de países de língua oficial portuguesa, cidadãos comunitários e estrangeiros com situação regularizada de permanência em Portugal, o prémio para a obra vencedora será a edição de 300 exemplares e o valor monetário de 500€ (quinhentos euros).

As obras devem ser entregues até ao dia 17 de agosto na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes. As normas de participação estão disponíveis aqui.

Share Button

Deixe uma resposta