Portugal e Tailândia celebram 500 anos de tratado

Portugal e a Tailândia firmaram, há 500 anos, um tratado de amizade e comércio que vai ser celebrado em Lagoa, entre os dias 3 e 10 de junho.

O espetáculo «Danças das Terras dos Sorrisos» vai ser dinamizado por um grupo de alunos da Kasetsart University, de Bangkok. A música e as danças vão ter lugar no  Auditório Carlos do Carmo, pelas 21h30, no dia 9 de junho.

Nas celas do Convento de S. José vai ser inaugurada uma exposição de fotografia do país asiático, que estará patente de 10 de junho a 8 de julho. A dança tradicional tailandesa vai ter destaque ao longo destas comemorações na Senhora da Rocha (Porches), em Ferragudo (Largo Rainha D. Leonor) e no Largo da Praia, em Carvoeiro.

A «Semana Tailandesa do Algarve» tem o objetivo de «promover o concelho de Lagoa» e proporcionar «algumas experiências educativas captadas nos pontos mais turísticos, na restauração e junto das escolas do concelho, iniciativas previstas no intercâmbio entre as duas culturas», a Câmara Municipal de Lagoa, em comunicado.

Esta uma iniciativa da Real Embaixada da Tailândia em Portugal, realizada em colaboração com a Câmara Municipal de Lagoa.

 

Share Button

Deixe um comentário