Parques infantis e street workout abrem ao público no Parque da Vila

Para assinalar o Dia Internacional da Criança, mas também com o propósito de estarem acessíveis durante o certame “Vamos à Vila”, o Município de Monchique decidiu abrir ao público na quinta-feira, dia 30 de maio, os novos equipamentos especialmente dedicados aos mais novos.

As infraestruturas em causa são dois parques infantis e um street workout (equipamentos para atividade física ao ar livre), situados no Parque da Vila. Estas obras estão integradas num projeto mais vasto e que está a promover “uma relevante alteração e valorização do Parque da Vila dotando o espaço de mais e melhores valências para toda a comunidade”, diz o município em comunicado. Em breve estarão também concluídos os restantes equipamentos, nomeadamente o campo de padel, um anfiteatro ao ar livre e o centro de BTT (que inclui instalações sanitárias e um bar de apoio).

A recuperação dos tanques de água existentes, a requalificação dos espaços ajardinados, a preservação de espécies e a substituição de mobiliário urbano complementam ainda este conjunto de intervenções urbanísticas.

Share Button