O 11 do JDM

  1. Iniciação ao Futebol – A partir do próximo mês de fevereiro, as aulas/treinos das equipas de petizes (sub-6) e de traquinas (sub-8), sob a orientação técnica de Vasco Duarte, coadjuvado por Vergílio Águas e João Lopes, passam a ter lugar às terças e sextas-feiras, no Pavilhão Desportivo da Escola EB 2,3 Manuel do Nascimento, com início às 18h00 e termo às 19h30 horas, com a colaboração do Município de Monchique e do Agrupamento de Escolas. Estes dois escalões irão participar em jogos cuja divulgação será feita em breve.
  2. Benjamins – A nossa equipa que participa no campeonato distrital de benjamins B (sub-10), em futebol 7, sob a orientação técnica da prof. Cátia Medronho, coadjuvada por Luís Manuel, entra agora na 2.ª fase da referida prova promovida pela Associação de Futebol do Algarve, preconizando 18 jornadas, onde defrontará as equipas congéneres dos seguintes clubes: Mexilhoeira Grande FC, GD Odeceixense, CSL Benfica Lagos, Silves FC, SC Farense, CD Odiáxere, AEF João Moutinho e CF Esperança Lagos.
  3. Infantis – A equipa que representa o listado azul e negro no campeonato distrital de infantis (sub-12), em futebol 7, promovido pela Associação de Futebol do Algarve, entra agora na 2.ª fase, sob a orientação do mister Luís Mesquita, numa prova que se desenvolve em três voltas, num total de quinze jornadas, onde terá como adversários os clubes: CDR Quarteirense, LGC Moncarapachense, FC São Luís, CD Montenegro e CD Odiáxere.
  4. Iniciados – A equipa que nos representa no campeonato distrital de segunda divisão, zona barlavento, em futebol 11, no escalão de sub-15, promovido pela Associação de Futebol do Algarve, sob a orientação técnica do prof. Luís Inácio, coadjuvado por Luís Silva, encontra-se na quinta posição, com 16 pontos alcançados, em 10 jogos realizados, a três pontos do quarto classificado que tem mais um jogo realizado e onde o líder JS Campinense tem doze jogos e 32 pontos conseguidos.
  5. Edna Travessa – A nossa atleta Edna Travessa que integra a equipa mista de iniciados (sub-15), tem sido reiteradamente chamada a treinos da Seleção Feminina da Associação de Futebol do Algarve, tendo integrado a lista de convocadas para os jogos oficiais promovidos por aquela estrutura associativa. Por este feito, reconhecemos e sublinhamos a aptidão e a qualidade da jogadora que também felicitamos e desejamos os maiores sucessos, salientando o enorme orgulho que temos por nela nos sentirmos representados.
  6. Juvenis – A equipa que participa no difícil campeonato distrital de primeira divisão de juvenis (sub-17, em futebol 11, promovido pela Associação de Futebol do Algarve, sob a orientação técnica de Ivo Nunes, auxiliado por Bruno Reis, ocupa a 12.ª posição com oito pontos conseguidos, quando faltam cinco jornadas para terminar a prova oficial.
  7. Seniores – a equipa que nos representa no difícil campeonato distrital de primeira divisão, no escalão de seniores, em futebol 11, promovido pela Associação de Futebol do Algarve, sob a orientação técnica da Carlos Rosa, auxiliado por Vilson Silva e Pedro Matias Guerreiro encontra-se na 14.ª posição, com nove pontos amealhados, a um ponto do posicionado no 13.º lugar e quando ainda falta um jogo para terminar a primeira volta da prova oficial em causa.
  8. Veteranos – a Secção de Veteranos prossegue a sua dinâmica com regularidade, mantendo um jogo e um convívio, com periodicidade quinzenal, com equipas congéneres de outros clubes, permitindo o reencontro de referências e velhas-glórias da modalidade de futebol.
  9. Zumba – a partir do próximo dia 10-fev (quinta-feira) vamos retomar com os projetos Dance Kids e Fitness Class. Sob a orientação técnica da prof. Ana Almeida Liberal, vão ser lançadas duas turmas no projeto Dance Kids (kids júnior, para crianças com 3 a 5 anos de idade, cuja aula tem início às 17h45 e Kids, para um público-alvo com idade igual ou superior a 6 anos, cujas aulas se iniciam às 18h30), e uma turma de Fitness Class (para maiores de 14 anos), cujas aulas começam 19h30. Estes projetos decorrem às terças e quintas-feiras, no edifício-sede do clube, sito na Rua do Bemparece, 1 – 1.º, em Monchique.
  10. Zé Maria ruma a Itália – manifestamos publicamente o imenso orgulho por testemunhar a contratação de um dos “nossos” por um grande emblema internacional. Zé Maria ingressou em 2007-2008 no JDM, onde se manteve por mais duas épocas, sempre orientado tecnicamente pelo prof. Luís Inácio. Na época 2010-2011 alinhou pela Escola de Benfica de Portimão e no ano seguinte e, desde então, esteve integrado no Portimonense SC. Lembramos que durante a sua presença no projeto do Monchiquense, Zé Maria foi várias vezes observado pelos três grandes clubes nacional, com particular enfoque para o SL Benfica. Recentemente assinou contrato pelo clube italiano, Unione Sportiva Città di Palermo. O Monchiquense felicita Zé Maria desejando-lhe as maiores felicidades pessoais e desportivas e garantindo-lhe que estaremos sempre incondicionalmente a torcer pelo seu sucesso.
  11. Quotização – lembramos os nossos associados que, sem prejuízo da data limite para pagamento das quotas de 2015 inscrita no aviso/recibo, podem ainda ser liquidados os respetivos valores através dos meios indicados no mesmo documento.