«Num vale do aqui» vai estar em exibição em Lagos

«Num vale do aqui» é a nova criação de dança contemporânea do coreógrafo Daniel Matos e vai estar em exibição no Centro Cultural de Lagos, nos dias 27 e 28 de abril, pelas 21h30, e, para as escolas, numa sessão no dia 30 deste mês.

Esta criação «urge da raiz da palavra pertencer, da necessidade de estar ligado, da procura de um lugar e de alguém, da procura de nós aqui», explica a Associação Teatro Experimental de Lagos em comunicado. «Foi tomada como ímpeto a palavra pertencer e a exploração do criador e dos cinco intérpretes (2 masculinos e 3 femininos) partiu da génese dessa mesma palavra [pertencer]».

Daniel Matos é licenciado em Dança pela Escola Superior de Dança do Instituto Politécnico de Lisboa e é bailarino convidado na «Lisbon Soundpainting Orchestra» desde 2014, dirigida por François Choiselat. O seu currículo conta com a pertença na peça «Dis[s]conect», de Vítor Garcia, em 2015; «O Princípio da Incerteza», de João Fernandes e «A Viagem», de Patrícia Henriques, em 2016. No ano passado fez parte da peça «2017 Folclore», de Luís Marrafa e «Dreamland III», de Barbara Griggi e encontra-se neste momento a trabalhar com Angelica Liddell.

Pode conhecer mais sobre o dossier deste projeto AQUI.