Município de Monchique organiza conferência sobre o orçamento participativo

O Município de Monchique irá organizar a Conferência “Contributos para o nosso Orçamento Participativo”, que terá lugar no dia 27 de maio, pelas 21h30, na sala Sala Manuel Martins, localizada no edifício da Junta de Freguesia de Monchique.

Esta sessão contará com a participação do Secretário do Gabinete de Apoio ao Presidente do Município de Castro Verde, Tiago Filipe Mestre Mamede, da Vice-Presidente do Município de São Brás de Alportel, Marlene Guerreiro, e do Diretor de Operações da plataforma digital MyPolis, Christian Briceag. A moderação ficará a cargo da vereadora da Câmara Municipal de Monchique, Helena Martiniano.

Segundo a entidade responsável, este documento permite “capacitar os cidadãos de influenciar grandes decisões, através de processos de participação comunitária”. O órgão administrativo explica que “esta conferência tem como principais objetivos possibilitar o dinamismo, incentivar à participação e gerar ideias para projetos relevantes no concelho, elevando a importância fundamental na estratégia de desenvolvimento de Monchique, promovendo o envolvimento de todos os agentes da sociedade nas dinâmicas de gestão autárquica e definir prioridades na implementação e execução de projetos”.

A instituição municipal acrescenta que “pretende criar um procedimento vivo, participativo e reconhece desta forma a comunidade como um agente fulcral no desenvolvimento do concelho, numa relação bilateral num processo que se pretende conjunto”.

Share Button