Monchique vai tornar-se numa vila de Natal com carrossel, um mercado, música e ateliers

A partir de amanhã, dia 15 de dezembro, Monchique vai tornar-se numa vila de Natal. No Largo dos Chorões, onde já se encontra o presépio montado, haverá, de 15 a 20 de dezembro, um carrossel e o Mercado de Natal. Este funcionará das 12h às 19h (no fim de semana abre às 11h) e terá diversos pontos de venda com tasquinhas com comida local e típica da época, filhoses, pipocas e algodão doce.

Também entre os dias 15 e 20, o Município propõe uma série de atividades gratuitas para toda a família. No dia 15, às 16h, haverá uma atuação da Academia Sénior Monchique, no Largo dos Chorões, seguindo-se, às 17h, o atelier “Decorações de Natal com pinhas”; para o dia 16, às 11h e às 15h, está previsto o atelier “Aprender a fazer sabonetes com essências naturais” e às 17h haverá um concerto de rua com Seven Dixie, no Largo dos Chorões; no dia 17, pelas 11h e pelas 15h, será possível participar no atelier “Aprender a fazer tinturaria natural” e, às 19h, o St. Dominics Gospel Choir cantará na Igreja Matriz; no dia 18, às 13h, haverá o atelier “Construção de Bonecos de searas de trigo”, seguindo-se uma peça de teatro, às 15h, no Largo dos Chorões, e um workshop de marionetas, às 16h30; no dia 19, pelas 14h, decorrerá o atelier “Decorações de Natal com rolhas e cortiças e, às 16h, haverá um workshop de luvas e fantoches; por fim, no dia 20, haverá, às 14h, o atelier “Decorações de Natal com sementes e galhos” e, a partir das 16h, um workshop de sombras e animação de rua.

De referir que os ateliers decorrerão no antigo Centro de Artes e Ofícios e os workshops para crianças no Largo dos Chorões, ao pé do carrossel.

Está também a decorrer, até ao dia 18, um concurso para dinamizar a economia local, no qual cada estabelecimento aderente (que pode ser tanto no comércio local como restauração) entregará um cupão aos clientes por cada compra igual ou superior a 10 euros, que os habilitará a participar no sorteio de vales de Natal de 50 euros.  A Câmara de Monchique possui um orçamento de 2 mil euros, no total, para aplicar nos prémios do concurso.

Share Button