Juventude Desportiva Monchiquense «desiste de resistir»

A Juventude Desportiva Monchiquense (JDM) anunciou na sua página oficial que que «desiste de resistir» e que não vão «participar no campeonato distrital de seniores de 2.ª divisão» devido ao «atraso das obras de recuperação do Parque Desportivo, com particular enfoque para o campo sintético». A decisão resultou da deliberação do plenário realizado no dia 20 de agosto, em que estiveram reunidos os órgãos sociais da JDM.

De acordo com o comunicado a «situação existente não garante as condições mínimas para que se arranque com treinos, pré-época e a subsequente participação na prova oficial». Também na constituição de equipa tem se verificado uma «considerável dificuldade» devido à «condição periférica de Monchique, concelho que cada vez mais tem menos habitantes e, por conseguinte, menos jovens».

A JDM explicou que as obras, «sob a responsabilidade do Município de Monchique», são referentes à « substituição do sistema de rega, reparações no pavimento e colocação de novo relvado sintético, vedação e fechamento do recinto de jogo, colocação de bateria de balneários modulares e arranjos complementares».

O atraso na realização da empreitada vai condicionar «a participação do clube nos campeonatos juniores, onde temos inscritas equipas de iniciados, infantis, benjamins, traquinas e petizes».

O Jornal de Monchique tentou entrar em contacto com o Município, mas o mesmo não foi possível até à publicação desta notícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *