Inscrições para as Férias Desportivas de Monchique abrem amanhã

As inscrições para as Férias Desportivas organizadas pelo Município de Monchique abrem amanhã, dia 22 de maio, a partir das 09h00. Trata-se de uma iniciativa que se destina a crianças e jovens dos 6 (que tenham frequentado o 1.º ano de escolaridade) aos 16 anos e visa dar-lhes a oportunidade de terem “uma ocupação salutar dos seus tempos livres” durante as férias de verão. A primeira semana desta iniciativa arranca no dia 1 de julho e o último dia será a 9 de agosto.

Crianças e jovens residentes ou que frequentem o ensino escolar no concelho de Monchique terão prioridade de inscrição, informa o Município de Monchique. As inscrições das crianças entre os 6 e os 9 anos devem ser feitas neste formulário e as que tenham entre 10 e 16 anos deverão ser inscritas aqui, atendendo a que, a partir de 9 de junho, as inscrições ficarão sujeitas à existência de vagas. O custo é de 5 euros por semana (de segunda a sexta-feira), sem almoço, ou cerca de 9 euros com almoço incluído.

Como é habitual, durante as Férias Desportivas os participantes serão divididos em dois grupos consoante as idades, nomeadamente dos 6 aos 9 e dos 10 aos 16, podendo estes escolher entre um regime de meio-dia (que termina pelas 13h30) ou de dia completo (que acaba às 17h00).

O programa previsto para ambos os grupos inclui atividades como dança, petanca, surf, canoagem e jardinagem, diversos ateliers (de barro, de Arte Natura, pintura, culinária, etc), uma visita ao Castelo de Alferce e algumas saídas opcionais que são pagas à parte, como ao Aquashow, Aqualand, Zoomarine, Badoca Safari Park, ao cinema, à Praia da Rocha ou ao Centro Ciência Viva de Lagos. O programa completo pode ser consultado aqui para os mais velhos e aqui para os mais novos.

Share Button