Galeria de Sto. António recebe exposição “Mulheres e Resistência – Novas Cartas Portuguesas e outras lutas”
A exposição “Mulheres e Resistência – Novas Cartas Portuguesas e outras lutas” vai ser inaugurada, hoje, dia 13 de abril, pelas 17h00, na Galeria de Santo António, em Monchique e estará patente até dia 16 de maio, de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 18h.
Trata-se de uma exposição temporária e itinerante que, segundo a Câmara Municipal de Monchique, está incluída nas comemorações do 25 de Abril e “pretende relevar o contributo de tantas mulheres que, com origens e percursos diferentes, inventaram e concretizaram batalhas pelos seus direitos, pela justiça social e pela liberdade, desde os anos 30 até ao 25 de Abril”.
Esta atividade conta com o apoio do Museu do Aljube Resistência e Liberdade e tem a organização no Município de Monchique