Fissul acolhe 8.ª edição do certame “Silves Capital da Laranja”

A FISSUL volta a ser palco do certame “Silves Capital da Laranja”, que terá a sua 8.ª edição nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro, trazendo Gisela João (dia 16), Carolina Deslandes (dia 17), Luís Simenta e o humorista Serafim (dia 18) ao palco principal do certame, com a apresentação dos artistas locais Helena Silva (dia 16) e André Guerreiro (dia 18) a anteceder os espetáculos.

A mostra, cujo objetivo é destacar a citricultura que se faz no concelho de Silves, os seus produtores e os assuntos que interessam para a melhoria deste sector, abre portas no dia 16 de fevereiro às 10h00, com inauguração oficial marcada para as 10h30. Estarão presentes várias dezenas de expositores ligados à citricultura, vinhos, agricultura, produtos regionais, doçaria, artesanato e gastronomia, não esquecendo a comunidade associativa local e diversas entidades regionais, segundo o comunicado enviado pelo município.

A gestão de recursos hídricos será tema de debate na Conferência Laranja XXI que, este ano, se apresenta num formato renovado e que pretende dar voz aos agricultores e a este setor de atividade de especial importância para o concelho de Silves.

Como novidade haverá o acolhimento da Final Nacional de “Classic & Flairbartending”, integrada no Concurso Nacional de Cocktails, que irá apurar os campeões nacionais das mencionadas modalidades que representarão Portugal no próximo World Cocktail Championship 2024. No programa desta edição, que será oportunamente apresentado em detalhe, haverá também outros pontos altos como showcooking, uma marcha dos namorados, a atuação de diversos grupos de música e dança tradicionais.

Salienta-se que, a par do certame, decorrerá nos restaurantes aderentes da cidade de Silves mais uma edição do Fim de Semana com Sabor a Laranja, com a apresentação de ementas bastante diversificadas, “tendo sempre presente a rainha do pomar: a laranja de Silves que, pelas suas características únicas e excecionais dará, ainda mais, sabor às propostas gastronómicas, regadas com um bom Vinho de Silves e complementadas com deliciosas sobremesas cítricas”, apresenta o município.

Share Button