Fim de semana reserva para Portimão teatro infantil e arqueologia
Além de espetáculos infantis em Portimão, um dia aberto na Gruta da Companheira, localizada na freguesia, vai acontecer no sábado (19), a partir das 15h, e permitirá conhecer vestígios de ocupação pelo homem de Neandertal.
A experiência é organizada pelo Museu de Portimão e apresentará aos participantes os vestígios de ocupações do Paleolítico Médio, recolhidos na sequência das escavações arqueológicas em curso e dirigidas por investigadores da Universidade do Algarve (UAlg).
A gruta, com seus vestígios, foi descoberta no início de 2016, durante o trabalho de construção da nova Etar de Portimão, no sítio da Companheira.
Apesar de atualmente não ser possível visitar o interior da gruta, as inscrições já estão esgotadas. Ali, foi possível escavar depósitos com materiais arqueológicos datados de mais de 45 mil anos. Saiba mais aqui.
Festipo
Já o projeto Festipo – O Teatro em Festa recebe crianças no Tempo (Teatro Municipal de Portimão) para dois espetáculos – um na sexta-feira (18) e outro no sábado (19).
O primeiro é “D. Quixote”, encenado pelo Teatro Reflexo, às 19h. Com 50 minutos e dirigida a maiores de 3 anos, a adaptação do Cavaleiro da Triste Figura é uma comédia de enganos marcada pela paródia burlesca. Os organizadores garantem gargalhadas do primeiro ao último minuto.
“Mas que Música é Esta?” é a atração do sábado, que terá lugar em quatro sessões: 10h, 11h30, 14h30 e 16h. Destinada aos miúdos dos 12 meses aos 5 anos, dura 40 minutos e utiliza elementos sensoriais como luz e sombra, som e música, textura e cor para criar um ambiente de aprendizagem imersiva e interativa.
O projeto visa não só entreter, mas também apoiar o desenvolvimento integral dos bebés e das crianças, abrindo novas perspetivas para o teatro infantil.
Os bilhetes custam de 3 euros (crianças) a 5 euros (adultos) e estão à venda na BOL e na bilheteira do teatro, de terça a sexta, das 13h às 18h, e nas noites de espetáculo, até ao seu início. Aceda a mais informações no link do portal Viva Portimão.