Festival Internacional de Xadrez de Portimão inclui dois torneios opens e ações de ensino para a população

O Festival Internacional de Xadrez de Portimão vai decorrer, no Portimão Arena, na semana do Carnaval, entre 11 e 18 de fevereiro, já estando inscritos mais de cem xadrezistas em representação de 21 países.

Organizado pela Academia de Xadrez de Portugal, o Festival será composto por dois torneios opens, um em ritmo clássico (4,5 horas cada jogo) e outro em ritmo rápido (9 rondas de jogos com cerca de 30m), ambos válidos para o ranking internacional, “permitindo aos jogadores portugueses, especialmente os do Algarve, o contacto com jogadores de dezenas de países e de níveis técnicos pouco frequentes nos eventos nacionais”, refere o Município de Portimão.

O regulamento e a lista de inscritos do torneio Classic, que decorrerá ao longo dos oito dias, podem ser consultados em https://chess-results.com/tnr865223.aspx?lan=10, e os do torneio Rapid, que está marcado para dia 13 de fevereiro, em https://chess-results.com/tnr865221.aspx?lan=10. As inscrições ainda estão abertas até amanhã, dia 3 de fevereiro, segundo diz a organização, podendo, para tal, ser enviado um e-mail para axportugal@gmail.com.

Além dos dois torneios, também estão previstas ações de ensino e promoção do xadrez direcionadas para a população local, possibilitando momentos de aprendizagem e prática livre em locais que, tal como os horários dos jogos oficiais, ainda estão por divulgar.

Share Button