Festival de dança ‘Pedra Dura’ regressa a Lagos nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (7), arranca em Lagos a terceira edição do “Pedra Dura – Festival de
Dança do Algarve”. Terão lugar 37 propostas nacionais e internacionais que incluem espetáculos, concertos, exposições, filmes, masterclasses e noites com DJs. Até o próximo dia 16, o público é convidado a explorar um programa que reúne diversas possibilidades para pensar o mundo através da dança.
O início vai acontecer nas escolas, com a apresentação do espetáculo “Coreografia em Sala de Aula”, de João dos Santos Martins. Depois, o “Pedra Dura” orbita em torno do Centro Cultural de Lagos, onde é apresentado o espetáculo “L’après-midi d’un Foehn – Versão 1”, de La Compagnie Non Nova – Phia Ménard.
Também no dia de amanhã, será exibido o filme “Darktraces: on Ghosts and Spectral Dances”, de Jo Castro & João Catarino, e vão ser inauguradas a instalação “Cisnografia: a Reescrita do Cisne”, de Luiz Antunes, e a exposição do Centro de Documentação de Dança do Algarve (CenDDA).
A aposta nas residências artísticas é uma das novidades da edição. O objetivo é criar vínculos mais duradouros entre artistas e comunidade.
O “Pedra Dura” conta com a direção artística de Daniel Matos e Joana Flor Duarte, é uma coprodução da Cama – Associação Cultural e do Município de Lagos e recebe o apoio da Direção Geral das Artes da República Portuguesa.
Para ficar a conhecer todos os detalhes do festival, aceda ao site www.festivalpedradura.com. Também é possível consultar o programa completo aqui.