DestaquePortimãoRegional

361ª Feira de São Martinho arranca na sexta-feira em Portimão

Começa na próxima sexta-feira (8) e estende-se até 17 de novembro a Feira de São Martinho, em Portimão, que neste ano está em sua 361ª edição.

O Parque de Feiras e Exposições é o local que novamente vai acolher o mais antigo evento económico-social realizado na cidade centenária e cujas origens remontam a 1662.

Não faltarão as castanhas assadas, as batatas-doces, os figos, as nozes, o polvo assado, as farturas, as pipocas, o pão com chouriço e outros petiscos nos bares e tasquinhas existentes no recinto.

Haverá, ainda, as pistas de carrinhos-de-choque, os carrosséis e variados tipos de entretenimento.

Como vem sendo habitual nos últimos anos, haverá duas datas temáticas, a primeira das quais destinada a crianças e jovens (13 de novembro – Dia da Juventude), enquanto o encerramento da feira, a 17 de novembro, será consagrado às famílias, com preços especiais em todos os espaços aderentes.

Em complemento, o Portimão Arena, também no local, acolherá em novembro uma mostra de veículos novos e usados nos dias 8 e 9, das 16h à 0h; 10 a 14, das 16h às 23h; 15 e 16, das 16h à 0h; e 17, das 16h às 22h.

Horários e acessos

De acordo com a Câmara Municipal de Portimão, a feira poderá ser visitada nos seguintes horários:

– 8/11: 16h à 1h

– 9/11: 10h à 1h

– 10 a 14/11: 10h à 0h

– 15 e 16/11: 10h à 1h

– 17/11: 10h à 0h

No que toca aos acessos, durante os períodos em que o evento estiver aberto ao público encontra-se transitável a entrada sul do Parque de Feiras e Exposições, através da zona ribeirinha de Portimão, junto à ponte ferroviária, numa área onde existem diversos espaços de estacionamento, bem como a habitual entrada norte, para quem venha do Largo Gil Eanes ou das Cardosas.

Os visitantes também poderão recorrer à rede de transportes urbanos Vai e Vem, com paragens nas Cardosas, no Parque de Feiras e Exposições e no Largo do Dique, estando os horários e demais informações disponíveis aqui.

Devido aos trabalhos de montagem e desmontagem, e para segurança, estará interditada a ligação à zona ribeirinha da cidade até o dia 8 de novembro e, também, dos próximos dias 18 a 21.

Face à realização do evento, em novembro não haverá o mercado mensal, que vai estar de regresso no dia 2 de dezembro, nem a habitual Feira de Velharias, que estará de volta a 1 e 15 do mesmo mês.

Partilhar