Festival de Caminhadas 2022 convida a ir “pelos caminhos da água” em dezembro

O Festival de Caminhadas vai decorrer de 1 a 4 de dezembro e que contará com uma panóplia de itinerários e atividades na serra de Monchique.

O tema é “Vá pelos caminhos da água” e as inscrições estão a decorrer a partir de um site criado para o efeito, adianta fonte da Câmara Municipal de Monchique (CMM), entidade organizadora do evento.

O programa é extenso e apresenta algumas novidades e ajustes face ao proposto em junho, altura em que o evento foi adiado devido às condições atmosféricas. De destacar, “as Caminhadas Micológicas, o Geocaching e os Caminhos Contados (caminhadas com história), mas também atividades infantis, que prometem conferir um cunho especial ao festival, com a conjugação de caminhadas a temáticas diversas, proporcionando um evento rico em paisagens, informação, cultura e atividades diversas”, promete a CMM.

O Festival está integrado no calendário anual do AWS – Algarve Walking Season, um projeto regional de promoção conjunta de festivais de caminhadas no Algarve e no Projeto “Revitalizar Monchique – Turismo como catalisador” , financiado pelo Turismo de Portugal. Apresenta como co-promotores a Região de Turismo do Algarve, a Associação Turismo do Algarve e a Associação Almargem e como parceiros a Águas de Monchique, Aqualand, Nomad Glamper e Decathlon.

Share Button