Fatacil’17 recebeu mais de 170 mil visitantes

Ao longo dos dez dias de Fatacil passaram pelo recinto mais de 170 mil visitantes, sendo que nos últimos 3 dias, o certame «recebeu cerca de 70 mil pessoas». O dia de maior afluência, e que bateu o recorde diário de visitantes, foi na sexta-feira, dia 25 de agosto, com mais de 25 mil pessoas.

Para Francisco Martins, presidente da Câmara Municipal de Lagoa «a qualidade do cartaz escolhido para este ano, procurando e conseguindo abranger grande diversidade de gostos e faixas etárias, foi uma das razões para o êxito desta edição», sublinhando ainda que o «excelente trabalho de todas as pessoas envolvidas na organização», bem como a oferta em termos de expositores, a animação, a gastronomia e a «excelência dos espetáculos» proporcionados pelo setor equestre, também contribuíram para o sucesso desta edição, exemplo disso foi a «estreia nacional da amazona Clémence Faivre, com o cavalo lusitano ‘Fuego’», aliando a arte equestre ao Património Imaterial da Humanidade, com as presenças do Fado e do Cante Alentejano».

A organização da Fatacil’17 respondeu assim «da melhor maneira a algumas dificuldades iniciais no acesso ao recinto, reforçando a oferta em termos de bilheteiras disponíveis e a leitura eletrónica dos ingressos. Os sete parques de estacionamento disponíveis também ajudaram a facilitar o acesso à zona do Parque Municipal de Feiras e Exposições de Lagoa», esclarece o comunicado.

No último dia da Feira foi ainda apresentado o projeto para um Parque Urbano, e «é agora tempo de começar a preparar a 39.ª edição da Feira, sempre com o objetivo de organizar a melhor Fatacil de sempre», conforme sublinha Francisco Martins.