Está a decorrer a Festa do Livro em Aljezur, com oficinas, teatro, venda de livros e cinema ao ar livre

A Tertúlia – Associação Sócio-Cultural de Aljezur está a promover a Festa do Livro 2023, uma iniciativa projetada para enriquecer a vida das crianças e jovens da região, centrando-se na promoção da leitura, criatividade e cultura.

Até ao dia 9 de outubro haverá várias atividades pelo concelho de Aljezur, que incluem contadores de histórias e venda de livros. Nos dias 2 e 3 de outubro, as atividades estiveram circunscritas ao ambiente escolar, nomeadamente no Agrupamento de Escolas Professora Piedade Matoso, sendo que no dia 9 voltará a acontecer o mesmo.

Já nos dias 7 e 8 de outubro, a iniciativa será aberta ao público em geral, desdobrando-se na Praceta Kürnach e zonas adjacentes com oficinas criativas, jogos de mesa, performances de animação de rua, venda e troca de livros usados e cinema ao ar livre.

A Festa do Livro 2023 é, assim, mais do que um simples evento literário: é uma celebração envolvente e interativa do mundo mágico da literatura. “A nossa missão principal é inspirar e nutrir o amor pela leitura desde o início da jornada das crianças, proporcionando um ambiente rico em estímulos literários e criativos”, diz a organização em comunicado. Além disso, também há um forte enfoque na criação de laços familiares através da literatura e da educação, uma vez que “o tempo em família é precioso”.

Organizado pela Tertúlia–Associação Sócio-Cultural de Aljezur e financiado pela Direção-Geral das Artes (DGArtes) e República Portuguesa – Cultura, a inciativa que contou ainda com o apoio do Município de Aljezur e Juntas de Freguesia do Rogil, Odeceixe, Aljezur e Bordeira.

Em www.tertulia-aljezur.pt pode ser consultado o programa completo.

Share Button