Desfiles de carnaval 9 a 11, em Monchique

O carnaval vai ser celebrado em Monchique com um desfile no dia 9 de fevereiro, formado por cerca de 23 grupos de crianças. Estes participantes são alunos de todos os níveis do Agrupamento de Escolas, Creche Municipal e Ludoteca da Junta de Freguesia.

O tema deste ano é o cinema e o JM sabe que há motivos de sobra para a comunidade toda observar  personagens de filmes de animação, adereços, baldes de pipocas, máquinas e fitas e outras surpresas.

A concentração faz-se no heliporto municipal onde há um ponto alto na apresentação de todos os grupos que seguem depois na direcção do Mercado Municipal, Calçada de Santo António, Rua do Revez Quente, Rua dr. Samora Gil, Rua do Porto Fundo e Largo dos Chorões onde dispersam depois de um pequeno reforço alimentar.

Esta atividade é organizada e comparticipada pela Junta de Freguesia de Monchique- Ludoteca em parceria com o Agrupamento de Escolas e com o apoio do Município e da Junta de Freguesia de Marmelete e a colaboração da GNR.

No domingo, dia 11, a partir das 15 horas, a Junta de Freguesia de Monchique convida a quem se queira divertir, miúdos e graúdos, que apareça no Largo de S. Sebastião para se organizar num desfile que desce a Rua Eng. Duarte Pacheco, pára no Largo dos Chorões e segue depois para o quartel dos Bombeiros onde há um baile por volta das 17 horas com a colaboração de músicos locais.

Há corridas de panquecas e concurso de máscaras com a Associação Espiral de Vontades pelo que os interessados devem estar atentos às informações.

Os grupos que pretendam integrar carros decorados e fantasiados podem fazê-lo sem obrigação de atender a nenhum tema.