Clube Desportivo e Cultural da Nave

cartazcdcnaveEste ano o clube tem delineado um calendário com várias atividades para os meses de verão intitulado “Verão C.D.C da Nave”, onde após a abertura do bar de apoio às piscinas municipais, vamos organizar várias festas temáticas.

No dia 19 de junho, realizámos a 1.ª Prova de Orientação, que deu a conhecer alguns trilhos e sítios do concelho aos 25 participantes. Contámos com o apoio do Município de Monchique e da Junta de Freguesia Monchique, que cederam livros de autores monchiquenses para oferecer ao participantes.

O mês de julho vai ser repleto de atividades, já no próximo dia 9, realiza-se a II Gym Foam Color Party, que este ano traz a Monchique vários grupos de ginástica, que farão as suas atuações durante o dia. Ao início da tarde teremos a festa da cor e da espuma, que trará muita animação ao Largo de S. Sebastião.

No dia 16, decorrerá a festa de encerramento C.D.C. Nave no Pavilhão Arade, onde as atletas da ginástica rítmica e grupos convidados vão presentear os espetadores com as suas atuações. Este ano vão ser apresentadas algumas surpresas. Fica o convite para um fim de sábado e início de noite diferente.

No dia 29 e 30, teremos a 1.ª Maratona de Futsal, que se realiza no pavilhão municipal. As equipas que pretendam inscrever-se devem consultar o regulamento na nossa página de facebook, ou contactar a direção do clube.

Ginástica rítmica
No passado dia 21 de maio o pavilhão gimnodesportivo foi pequeno para receber as inúmeras pessoas que se deslocaram de vários pontos do Algarve, entre familiares de atletas e população em geral, para assistir ao sarau gímnico do C.D.C. da Nave, onde o brilho das atuações proporcionou aos espetadores uma verdadeira noite de magia, cor e até de emoção. Este ano contámos com a presença do JDM, CIRM, P’loar, Luel, Hip Hop “Soul Beat”, ACO CheLagoense e Colégio João Paulo II. No dia 25 de junho as nossas atletas participam no sarau da Associação Luel, que se realiza no Pavilhão Arade.

cartazcdcnave2Petanca
Nos torneios de Petanca promovidos pela Associação de Petanca do Barlavento Algarvio e Sudoeste Alentejano (APBASA), realizados no mês de maio, a equipa do C.D.C. da Nave, chefiada pelo capitão Hugo Dores obteve o 1.º lugar do campeonato nos torneios do Clube Instrução e Recreio Alfambrense, no dia 1; do Clube Recreativo Infante de Sagres, no dia 15 e do Grupo de Amigos do Chinicato, no dia 23. A equipa feminina, Isa Magalhães e Almerinda Magalhães, obteve o 3.º lugar no torneio que se realizou no dia 15 no Grupo de Amigos do Chinicato.
Na final do campeonato nacional de Petanca de mão a mão, que decorreu no dia 8 de maio na Fuzeta, os atletas Hugo Dores, Paulo Jacinto e Laura Manhas representaram o C.D.C da Nave, tendo o atleta Hugo Dores se sagrado campeão do torneio.

Nas atividades e deslocações, o clube tem contado com o apoio do Município de Monchique.
Relembramos aos sócios que ainda podem efetuar o pagamento das quotas do ano 2016 na sede do clube, de quarta a domingo ou junto dos membros da direção, sendo esta uma receita importante para o bom funcionamento do Clube, bem como usufruir de descontos, junto dos parceiros, Paula Medronho Seguros, Cabeleireiro Lurdes, Farmácia Hygia.
Siga as atividades/festas do clube através da nossa página do facebook: www.facebook.com/CDCNave!.