Autódromo recebe corrida mais longa do mundo e outros eventos
No próximo fim de semana (7 e 8 de setembro), a corrida mais longa do mundo estará de volta ao Autódromo Internacional do Algarve. Com 26 horas de duração, a quarta ronda da Lamera Cup promete animação, estratégia e gestão de esforço.
Na prova, máquinas da série monomarca são levadas ao limite durante horas a fio, lado a lado com os pilotos que aceitaram esse desafio.
Nesta edição de 2024, 35 equipas estão inscritas, com seus chassis tubulares equipados com motor quatro cilindros turbo com cerca de 330 cavalos. Devido ao seu baixo peso (970 quilos), as máquinas conseguem atingir um nível de performance elevado.
O arranque está marcado para as 14h30 do sábado, depois do treino livre e da qualificação realizados durante a manhã. O preço de 10 euros dá acesso público ao paddock, além da entrada do fim de semana. Os bilhetes podem ser adquiridos na loja do Kartódromo Internacional do Algarve.
Outubro
Para o próximo mês, os organizadores garantem provas em todos os fins de semana no circuito localizado nos arredores de Portimão.
Está prevista a presença de veículos que fizeram história e levaram pilotos ao topo no último século, bem como as mais recentes gerações de máquina criadas para alcançar patamares superiores de performance. Veja abaixo o que está programado:
4 a 6 de outubro – 24 Horas Bentley Boys
10 a 13 de outubro – Mundial KZ (Kartódromo)
12 e 13 de outubro – Fun Cup
18 e 19 de outubro – European Le Mans Series
26 e 27 de outubro – Algarve Classic Festival