As árvores e o mar vão ser tema de encontros literários na biblioteca de Portimão

“A vida secreta das árvores e do mar” consiste numa proposta de oito sessões na Biblioteca Municipal de Portimão, na primeira 5ª feira de cada mês, às 21h30, onde serão debatidos livros científicos, literários e de poesia, bem como documentários sobre o tema extraordinário das árvores e do mar.

Este projeto terá início no dia 2 de novembro e é da autoria de Sónia Pereira, que já colaborou na área das Bibliotecas com e conhecidas figuras da literatura e da cultura portugueses em recitais e tertúlias. Baseando-se em variadas obras literárias, e seguindo para um posterior contacto com o património natural real, esta proposta visa também formar leitores sensibilizados para a sustentabilidade.

Sónia Pereira é co-fundadora do grupo de promoção e mediação interdisciplinares de leitura “Experiment’arte”, destacando-se os projetos “Letras ao Sul” (em que colabora com Eunice Muñoz, João Grosso, Ângela Pinto, Maria do Céu Guerra, Tozé Brito, etc.), “Na senda das pedras falantes” (ambos coordenados pela Dir. Reg. de Cultura do Algarve). É de realçar também a sua participação no espetáculo “O Sul de José Afonso”, com os músicos João Afonso, Luís Galrito e o Barco do Diabo e o lançamento do cd “Poesia 21: 21 poemas sobre o século XXI”.

Share Button