Hotéis com uma subida do volume de negócios

A taxa de ocupação global «esteve ao mesmo nível do ano passado» admitiu a AHETA (Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve), em comparação com o mês de dezembro do ano passado.

Segundo os dados, ainda provisórios, revelados em comunicado revelam que «  A taxa de ocupação global média/quarto esteve ao mesmo nível do verificado no ano anterior, tendo atingido 34,9 por cento» e que o volume de vendas, no mês de dezembro, subiu 5,8%.

No mesmo comunicado é revelado que «os mercados que mais subiram foi o britânico (+2,0 pontos percentuais pp), o alemão (+0,6pp) e o francês (+0,4pp)» em sentido contrario o «mercado nacional diminuiu (-1,5pp) e o espanhol (-0,6pp)».

Os dados revelam ainda que «as maiores subidas ocorreram em Portimão / Praia da Rocha (+6,7 pontos percentuais) e Albufeira (+4,8pp)» e em sentido contrario « Vilamoura / Quarteira / Quinta do Lago (-6,6pp)»

A AHETA assume ainda que « O facto de o Natal e o Fim de Ano terem coincidido com fins de semana influenciou negativamente as taxas de ocupação durante o mês de dezembro»